Para o que somos chamados?





Somos Chamados para fazer a obra de Deus ou para fazer a obra dos homens? Devemos nos envolver com política?

Muitos evangélicos estão fazendo a maior confusão com o tema “política”. Tem gente confundindo chamado de Deus com chamado terreno.

Vamos para o nosso maior exemplo Bíblico, vamos falar de Jesus. O povo queria que Jesus fosse o seu rei, queriam que Jesus fosse grande segundo o mundo, na verdade, o sonho da maior parte dos discípulos e daqueles que seguiam a Jesus era que Jesus fosse o rei dos judeus e seus seguidores fossem seus ministros. Se assim fosse, o povo de Israel estaria livre dos altos impostos cobrados pelos romanos.

Além disso, todos queriam estar ao lado de Jesus, porque Jesus fazia milagres, curava enfermos e ressuscitava mortos. Para a bênção ser completa só faltava mesmo Jesus se tornar o rei de Israel, pensavam os discípulos de Jesus.

Com certeza, os discípulos ficavam admirados com Jesus, deveriam pensar mais ou menos assim: “este homem chamado Jesus é perfeito: ele faz milagres, quando estamos com ele não falta peixe, nem pão, nem vinho, esse homem faz sair moeda da boca de peixe, consegue pescar milhares de peixes – impressionante o que esse homem fez quando ficamos a madrugada inteira e não conseguíamos sequer pegar um peixe! Esse homem Jesus é maravilhoso! Agora só o que falta é ele se tornar rei de Israel e então não seremos mais humilhados diante dos romanos, não precisaremos mais pagar impostos, e seremos os seus ajudantes!

Jesus, porém, estava ciente que o seu reino não era deste mundo. Jesus sabia para que viera: para salvar a humanidade, para ser humilhado em nosso lugar, para ser cuspido, desprezado, derramar seu sangue por nós, ser crucificado e libertar a humanidade.

Jesus sabia que tinha que ser o exemplo, perfeito em tudo, ser humilde, curar enfermos, ressuscitar mortos e mostrar a glória de Deus para o mundo. Jesus mostrou a glória de Deus e então nos deu o exemplo de como deveríamos ser: “humildes”. Jesus nos deixou vários exemplos de humildade.

Na verdade, Jesus se colocou abaixo do que ele realmente era. Jesus poderia bater no peito e dizer: “eu sou o Filho de Deus, eu estava lá no Éden quando vocês foram criados!”, mas não, Jesus humilhou-se a si mesmo. Deixou a própria criatura bater e cuspir no seu rosto. E Jesus fez isso por duas razões: primeiro, porque ele queria nos ensinar como devemos ser: humildes, amorosos, devemos “dar a outra face”, não procurar a nossa própria glória, não devemos ambicionar as coisas altivas...

Segundo, Jesus agiu da forma como agiu porque ele veio pagar o nosso preço, sofrer e morrer por nós. O que disse o apóstolo Paulo sobre isso?

O apóstolo Paulo disse que devemos ser imitadores dele próprio, porque ele, Paulo, também era imitador de Cristo, ou seja, devemos ser como Cristo.

Referências Bíblicas:

Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. 1 Coríntios 11:1

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; Efésios 5:1


Prezado leitor, agradeço a visita em meu "Site-Blog".

Não esqueça de deixar o seu comentário!

Convido você a assistir minha Lista de Músicas no YouTube.

Acesse: CLIQUE AQUI PARA OUVIR, AGORA!


Inscreva-se em meu canal no Youtube e deixe um comentário, diga o que você acha das músicas, ok?

Para comprar o CD TEMPO DE RESTAURAÇÃO, escolha um dos links, a seguir:

Comprar pelo Facebook

ou

Comprar CD TEMPO DE RESTAURAÇÃO

Deus te abençoe grandemente!