O que Cristo faria se estivesse em nosso lugar?


Se Cristo estivesse aqui, você acha que ele estaria procurando ser o presidente do Brasil? Com certeza não, porque se ele fosse de nossa época e quisesse ser o presidente do Brasil, Cristo, quando estava na terra, teria sido o presidente de Israel, sim, pois ele tinha esse poder!

O próprio diabo ofereceu os reinos não somente de Israel para Jesus, mas os reinos do mundo todo:

8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.

9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

11 Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam. Mateus: 4: 8-11

Amados, temos que estar cientes que o mundo jaz o maligno. Na verdade, o diabo é o príncipe deste mundo, a própria Bíblia diz isso:

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19

Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo. João 12:31

Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim; João 14:30

É por isso que muita gente famosa faz pacto com o diabo: para ficar famoso e rico. Tudo isto porque o diabo tem o poder de dar riquezas e fama, levando o melhor que temos: a salvação da nossa alma.


Agora, o que muitos evangélicos estão fazendo é se esquecendo da missão da igreja: nossa missão é ganhar almas e não ganhar fama, nem poder.

Talvez você se pergunte: então o crente não deve participar de política? Olha, meu caro leitor, é melhor que o crente não participe de política, mas se participar de política, deve ter um chamado para a política. Não sei se Deus chama alguém para a política, mas que Deus não tiraria um pregador do púlpito para deixar de pregar sua palavra, para ficar resolvendo somente os problemas terrenos, se esquecendo de sua verdadeira função e se envolvendo cada vez mais com as coisas deste mundo, ah isso com certeza, não! Para confirmar o que estamos enfatizando, leia a seguinte porção bíblica:

Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. 2 Timóteo 2:4
Amados, vemos que “se embaraçar nos negócios desta vida” é uma artimanha do diabo, para nos tirar do “foco” para o qual somos chamados: fazer a obra de Deus e ganhar almas. Se Deus dá um dom para um obreiro, pastor e outros ministros, estes obreiros devem tratar a obra de Deus com atenção.

Prezado leitor, agradeço a visita em meu "Site-Blog".
Não esqueça de deixar o seu comentário!